Água Nova - RN: Área da saúde no município vem ganhando ainda mais destaque

A atenção básica ou atenção primária em saúde é denominada como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde, referindo-se então ao atendimento inicial. O município de Água Nova vem desenvolvendo um papel fundamental nesse tipo de atendimento, através da atenção básica. As equipes dos PSF e NASF vem oferecendo atendimentos de qualidade, realizando ações que auxiliam os pacientes na busca de uma melhor qualidade de vida e bem-estar, prevenindo assim doenças, além de recuperar e reabilitar agravos mais frequentes que ocorrem na comunidade.

O potencial de resolução dos casos que chegam ao nível primário do município é de um número considerável e recebe total atenção e apoio da gestão municipal, que proporciona um serviço com profissionais altamente capacitados e atendimentos excepcionais. O município de Água Nova conta com uma equipe preparada, pelo trabalho de médicos, enfermeiros, odontólogos, farmacêutico, bioquímico, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, educador físico, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de consultório dentário, agentes de saúde e de endemias. 

A Prefeita Rafaela Carvalho juntamente com toda sua equipe administrativa mostra respeito e cuidado com a população água-novense e afirmou que ainda irá realizar muitos feitos em prol da Terra de Nossa Senhora de Fátima.
















0 comentários:

Postar um comentário