Água Nova-RN: Plano Municipal de Saneamento Básico

Neste dia 21 de fevereiro, aconteceu no CRAS do município de Água Nova, às 14h, a Oficina de Diagnóstico Técnico Participativo para discutir o Saneamento Básico do município. A reunião foi guiada pelo comitê executivo e de coordenação, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e contou ainda com o apoio técnico de representantes da Funasa e UFRN. A população foi convidada a participar e opinar acerca das necessidades existentes na cidade. 

Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), através do conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais, referindo-se ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. 


Próxima semana haverá mais uma reunião para tratar das necessidades da Zona Rural do município e mais uma vez a população é convidada para discutir sobre o tema. A participação dos água-novenses é essencial para auxiliar na elaboração do plano e a sua total efetividade.





0 comentários:

Postar um comentário