Chuva alaga ruas e causa transtornos à população em Natal

A chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira (16) sobre a Grande Natal tem gerado transtornos à população. Alagamentos em diferentes pontos da capital potiguar foram registrados pela Defesa Civil, que já mantém equipes de alerta para caso a situação se agrave.

Na Avenida Rui Barbosa, entre as ruas Nascimento de Castro de Antônio Basílio, em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, a água se acumulou e dificulta a passagem de veículos. Alguns motoristas ainda se arriscam no local, porém quase não há carros circulando na via.

Na Zona Norte, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, moradores do conjunto Vale Dourado estão apreensivos. A água da chuva se acumulou na Rua 18 de Outubro e pode entrar nas residências. A Defesa Civil foi acionada e enviou uma equipe ao local, para tentar diminuir o volume retido com uma bomba de sucção.

No site do Instituto Nacional de Meteorologia (IMET), o Rio Grande do Norte aparece junto com outros estados nordestinos em alerta amarelo. O alerta é uma escala de periculosidade em virtude das chuvas, e a cor amarela indica a segunda posição nessa escala - que tem quatro níveis - e representa “perigo em potencial”.


*G1RN

0 comentários:

Postar um comentário