Pau dos Ferros-RN: De forma humilhante, pacientes chegam de madrugada para pegar ficha na Secretaria de Saúde


Faz tempo que eu digo que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), fala demais e faz de menos. Eu digo com conhecimento de causa.  Ele é do tipo de gente que se morasse na praia, não pagaria promessa de areia.
Também costumo dizer que ele mente mais do que cachorro que acoa alma.
Prova do que escrevo é que ele, ainda na condição de candidato em 2016, espalhou um Programa de Governo nas casas da população prometendo uma saúde de primeiro mundo. Sim, os pau-ferrense  teriam um paraíso na terra. Ele estaria no lugar de Deus que, como diz a Bíblia no Livro de Apocalipse, “limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.
No entanto, passados 15 meses da sua desastrosa gestão, o que vemos é filas quilométricas de cidadãos, na frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de ‘pegar uma ficha’ para ser atendido pela titular da Sesau, vice-prefeita Zélia Leite (DEM), que não tem sensibilidade, nem espírito público; tampouco trata gente como gente.
Não custa lembrar que esses pacientes, fragilizados pelas doenças que os acomete, chegam à Secretaria de Saúde de madrugada. Isso é desumano. Isso é vergonhoso. Isso é humilhante.
Não se esqueça, prefeito e sua vice, a música tema de abertura da novela das 9h, da Globo, intitulada ‘O Outro Lado do Paraíso’ diz: “tudo que você faz, um dia volta pra você. E se você fizer o mal, com o mal um dia você vai ter de viver”.
Tenho dito!


*BlogDoCapote

0 comentários:

Postar um comentário