Água Nova-RN: Creche da zona rural do município é contemplada com cisterna

O município de Água Nova foi contemplado com uma cisterna que será construída na Creche do Sítio Carnaubal, beneficiando assim todos os alunos e funcionários que terão água de fácil acesso e de boa qualidade. A cisterna possui capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água e em breve deve estar abastecendo o local. 

A ação faz parte do programa "Água para todos" através do Instituto Terra Viva, que visa construir cisternas em comunidades rurais para atender aos alunos e funcionários, com acesso à água, garantia de aproveitamento das chuvas e autonomia de abastecimento.

Nestes dias 19 e 20 de abril, aconteceu em José da Penha a capacitação dos professores e auxiliares de serviços gerais para dar instruções de como cuidar e tratar desse bem tão precioso que é a água e do manuseio/limpeza das cisternas. Na ocasião estiveram presentes o Secretário da Educação Adelzon Nunes e a Prefeita Rafaela Carvalho, que na abertura do evento falou da importância da cisterna para o município e para as crianças, firmando compromisso e apoio para o que for necessário na implantação do projeto.



0 comentários:

Postar um comentário