Água Nova-RN: Festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima foi encerrada domingo, 13

O município de Água Nova celebrou, durante os últimos dias, a Festa da sua padroeira, de Nossa Senhora de Fátima, refletindo o tema “Maria, o Rosto Materno da Igreja”. A abertura da festa aconteceu no dia 03 de maio, com a Missa Solene celebrada pelo Pe. Davi. E do dia 04 a 12, aconteceram as celebrações das novenas.

Já no domingo 13, às 05h30, houve a alvorada festiva, além de uma Missa Solene, às 10h, na qual foi entregue às mães flores em nome da Prefeita Rafaela Carvalho, como homenagem ao também ‘Dia das Mães’.

Durante a tarde, os devotos de Nossa Senhora de Fátima participaram da procissão de encerramento da festa, seguida da Bênção do Santíssimo, com agradecimentos a todos que participaram das festividades. Em seguida, foi feito o arriamento das bandeiras pela Prefeita Rafaela Carvalho, Pe. Davi e Elaine, membro do Grupo de Jovens.

A procissão de fé, dedicada à Santa Mãe de Jesus, juntou fiéis de toda a região, marcando um momento único e de devoção. O cortejo passou pelas ruas da cidade, com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima até a Igreja Matriz. A população água-novense e visitantes realizaram mais uma vez uma belíssima festividade regada de empenho e adoração por parte de todos.

Durante a festividade de encerramento, o município de Água Nova recebeu, também, como visitas, os deputados Raimundo Fernandes (estadual) e Walter Alves (federal). Por fim, a Tradicional Festa de Maio se encerrou com a festa dançante, em praça pública, com as atrações Forró dos 3, João Neto Pegadão e Farra de Bakana.








*Blog do Capote 

0 comentários:

Postar um comentário