Água Nova-RN: Município vai receber Selo Ouro do Tribunal de Justiça como ‘Bom Pagador’ pela segunda vez consecutiva


O município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste potiguar, vai ganhar o ‘Selo Ouro’ de ‘Bom Pagador’ da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN, pela segunda vez, no dia 11 de junho, às 15h, na Escola da Magistratura, em Natal. A primeira aconteceu dia 04 de maio do ano passado, devido à boa conduta administrativa da gestão Rafaela Carvalho em relação ao pagamento de precatórios.
O selo é dado aos entes que tiverem, dentro do prazo e voluntariamente, liquidado suas obrigações judiciais no ano anterior, independentemente da modalidade do regime de pagamento, e estejam mantendo situação de quitação com o pagamento de seus precatórios.
Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, responsável pela Divisão de Precatórios, João Afonso Morais Pordeus, um dos aspectos que ajudaram a sensibilizar gestores municipais a priorizar o pagamento de precatórios foi a realização de dezenas de audiências com os municípios devedores. “E o resultado está aí, o crescimento da participação dos municípios no montante total dos pagamentos foi, de um ano para o outro, de 50%”, ressalta o magistrado.

*Blog do Capote 

0 comentários:

Postar um comentário