Garibaldi destinou mais de R$ 65 milhões para infraestrutura turística nos municípios do RN


De 2010 até hoje, o senador Garibaldi Filho destinou mais de R$ 65 milhões, em emendas ao Orçamento, para o Ministério do Turismo firmar convênios com municípios do Rio Grande do Norte melhorarem sua infraestrutura turística. Em sua trajetória política, Garibaldi sempre se destacou no apoio ao setor. Foi ele, por exemplo, que criou, como governador do RN, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

“O turismo é uma atividade que impacta diretamente em diversos outros segmentos da economia, abrindo vagas no setor de serviços e também da indústria. No Rio Grande do Norte, segundo dados do Ministério do Turismo, 75 municípios têm vocação turística. Temos que aproveitar essa vantagem e fazer com que o turismo potiguar não se restrinja ao litoral e passe também avançar pelo nosso interior”, defendeu Garibaldi Filho.

A opinião do senador Garibaldi Filho é que as riquezas culturais e belezas naturais de todas as regiões do Rio Grande do Norte reúnem condições de atrair os turistas. As opções são muitas: aventura, religiosidade, sítios arqueológicos, cultura popular e gastronomia. “Mas, para isso, as cidades precisam oferecer condições de receber bem os visitantes”, observou.

A atuação do senador Garibaldi em favor do desenvolvimento da atividade turística no Rio Grande do Norte recebeu elogios do então ministro do Turismo, Marx Beltrão, que, no ano passado, cumprindo agenda em Natal, elogiou publicamente ao senador e também ao deputado Walter Alves.

Depois de visitar as obras do Museu da Rampa e do Centro de Convenções de Natal, o ministro Beltrão destacou o trabalho e o empenho de Garibaldi e Walter Alves não apenas para convencer o governo sobre a necessidade da obra, mas também cobrando para que os projetos fossem efetivamente realizados.

0 comentários:

Postar um comentário