Jogos Escolares da Juventude começam nesta quinta (13) em Natal

A capital potiguar está pronta para a realização da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, maior competição estudantil do país que começa nesta quinta (13). Esta etapa reunirá cerca de 1.300 alunos-atletas, com idade entre 12 e 17 anos, para a disputa de vagas para a etapa nacional nas quatro modalidades coletivas do evento: basquete, futsal, handebol e vôlei. Representantes do COB estão na cidade para acertar os últimos detalhes da competição.

Doze locais de competições espalhados pela capital potiguar receberão as competições. Divididos em duas faixas-etárias, 12 a 14 e 15 a 17 anos, os jovens de escolas públicas e particulares de oito estados da Região Nordeste estarão em busca da classificação para a etapa nacional da competição. Nesta quarta-feira (12) acontecem as reuniões técnicas que definirão os confrontos nas quatro modalidades. Entre quinta e sexta-feira serão disputadas as partidas da fase classificatórias. Sábado e domingo serão realizadas as semifinais e finais.

Participarão das três etapas regionais escolas representantes dos 27 estados do país. As quatro equipes semifinalistas de cada modalidade, no masculino e no feminino, por etapa e faixa etária, se classificam para a disputa do evento principal. A etapa nacional, em Natal, será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades. Além das quatro coletivas, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling completam a programação esportiva.

0 comentários:

Postar um comentário