Informações repassadas ao blog dão conta que parte dos funcionários municipais de Água Nova não receberam seus salários


Sempre foi falado das dificuldades que os municipais estão tendo de manter os salários em dia, isso foi muitas vezes criticado pela atual gestão do município de Água Nova. Antes conhecido por suas exigências, denúncias e fiscalizações contra a gestão anterior a do prefeito interino, iniciou sua gestão cometendo erros que para tal era um absurdo, já que parte dos funcionários da saúde segue até esse momento com seus salários atrasados e sem sequer uma justificativa plausível. 

Os salários são repassados diretamente pelo Ministério da Saúde e consta que houve o repasse desde meados de dezembro. Diante da situação caótica, acredita-se que a maior justificativa para tal situação é a falta de vontade.

Já procuramos respostas na página da Prefeitura Municipal de Água Nova, porém nenhum retorno. As contas da saúde inclusive já foram utilizadas para algumas transações financeiras, por exemplo, abastecimento das farmácias básicas e pagamento de parte dos funcionários, desse modo, a explicação supostamente apresentada torna-se desacreditada. Gostaríamos muito de que houvesse esclarecimentos da parte da Secretaria de Finanças e de Saúde, para ficamos cientes de que realmente será feito esses pagamentos que já que se encontram em conta desde o fim de 2018, e que segundo o Sindicado da Saúde, tal atitude vai contra os direitos do funcionário de saúde. 

A partir disso, resta-nos uma pergunta, será que a atual gestão, considerada a mudança de Água Nova que tanto se falou na clareza dos fatos, está demonstrando tanta “transparência” assim?

0 comentários:

Postar um comentário